Senado aprova Projeto de Lei que permite acúmulo e uso futuro de saldo das franquias de telefone

A PLS 431/2018 foi analisada e aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e prevê que o saldo acumulado dos serviços de telefonia e internet pode ser usado posteriormente.

Por Da Redação.

Senado aprova Projeto de Lei que permite acúmulo e uso futuro de saldo das franquias de telefoneIlustrativa/Pexels

Foi aprovado pelo Senado Federal, nesta quarta-feira (10/8) um projeto de lei que prevê que o saldo não utilizado nas franquias de serviços de telefonia, internet e mensagens de texto podem ser acumulados para os meses seguintes. 

A PLS 431/2018 foi analisada e aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. Caso não haja nenhum recurso para análise no plenário da Casa, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

A proposta do senador Telmário Mota (Pros-RR) entraria na Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472, de 1997). O relatório do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi lido na reunião da CCT pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). 

“Quando o usuário extrapola o limite mensal contratado ele é obrigado a adquirir pacotes adicionais. Por outro lado, quando o consumidor não utiliza integralmente as quantidades contratadas, ele perde o direito de utilizar os saldos no futuro, o que não é justo”, diz o relatório de Gurgacz.

LEIA MAIS: Ministra Rosa Weber é eleita presidente do STF; a posse será no dia 12 de setembro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.