Sem saber, mulher come "churrasquinho" de cachorro, passa mal e tem diagnóstico surpreendente
O caso ganhou grande repercussão depois que a mãe da jovem relatou o ocorrido nas redes sociais. O texto chegou a ser compartilhado no Facebook pela vereadora Michelle Tabilo Gatica.
Um simples 'espetinho de carne' virou um dos assuntos mais repercurtidos nos últimos dias no Chile. Tudo começou quando uma menina passou mal após comer o petisco numa rua em Santiago.
A história, no entanto, ganha outro rumo após a menina ser levada ao hospital e os médicos descobrirem o verdadeiro problema: um chip de rastreamento em seu estômago. A descoberta levantou a suspeita de que a garota havia ingerido carne de cachorro.
O caso ganhou grande repercussão depois que a mãe da jovem relatou o ocorrido nas redes sociais. O texto chegou a ser compartilhado no Facebook pela vereadora Michelle Tabilo Gatica e não demorou muito até que uma denúncia fosse encaminhada ao conselho municipal.
"Solicitei fiscalização de alimentos no comércio ilegal, mas, como recomendação, não comam nada na rua, e por favor cuidem dos seus animais de estimação", escreveu Gatica em seu perfil na rede social. Posteriormente, a apuração do caso concluiu que a carne ingerida era de fato de um cachorro.
A vereadora solicitou uma “inspeção de alimentos no comércio ilegal” com o objetivo de resolver este problema que não afeta apenas o município em questão. Uma operação foi realizada pela prefeitura para fiscalizar o comércio local.
Nuestro alcalde @fmunozv Junto el Seremi de Salud @gonzalouno, Seguridad Municipal y @Carabdechile realizaron retiro de cocinerías ilegales.
Hacemos un llamado a NO comprar ni consumir alimentos en la vía pública, ¡NO TE ARRIESGUES! 🤢 pic.twitter.com/YUNYoKVmrJ
— #EstacionCentral (@muniecentral) April 8, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.