SEM INTEGRAÇÃO: Tarifa do Metrô começa a ser cobrada na Estação Pirajá; Usuários reclamam
SEM INTEGRAÇÃO: Tarifa do Metrô começa a ser cobrada na Estação Pirajá; Usuários reclamam
Os usuários do Metrô de Salvador que embarcam na Estação Pirajá começaram a pagar, a partir de hoje (11/2), a tarifa de R$ 3,30. As linhas de ônibus que tem parada no local não fazem a integração com o sistema metroviário. A cobrança deixou usuários revoltados e pegou algumas pessoas de surpresa.
O soldador Adilton Pereira desceu de um ônibus na Estação Pirajá, por volta das 7h, pretendendo seguir até o Campo da Pólvora. Ele falou à reportagem da TV Aratu que não vê vantagem em pagar para usar o metrô. ?Prefiro pegar aqui outro ônibus e seguir para o meu destino?, considerou, apesar de tornar a sua viagem um pouco mais demorada.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, a Estação Pirajá passa a funcionar em novo horário: de segunda à sexta-feira, das 5h30 às 22h e, aos sábados, das 5h30 às 14h30. Aos domingos e feriados, o metrô fica fechado para obras de ampliação do sistema. A viagem, do local, até a Estação da Lapa tem duração de 18 minutos, sem precisar desembarcar em Bom Juá para transferência de trens.