Seis PMs da Bahia suspeitos de forjar "troca de tiros" com suspeitos são alvo de ação da SSP; um deles já está preso
Além dos mandados de busca e apreensão e da prisão em flagrante, os seis policias, por ordem judicial, ficarão afastados por um ano da PM.
Um soldado da Polícia Militar, suspeito de envolvimento em homicídios, acabou preso na manhã desta sexta-feira(12/8) em Salvador. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a residência do soldado - que não teve o nome revelado pela Secretaria da Segurança Pública - foi um dos alvos de busca e apreensão de uma operação batizada de "Verdugo".
No armário do militar, lotado no Batalhão de Choque, as equipes encontraram um pó brancom junto com uma pistola de numeração raspada. O pó foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No total, foram nove mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Contendas do Sincorá. A operação Verdugo investiga dois tenentes, um cabo e três soldados, todos da PM, suspeitos de envolvimento em homicídios, na região Sudoeste da Bahia.
Laudos periciais apontam indícios de execução em ocorrências classificadas como auto de resistência - quando o policial comunica que a vítima entrou em confronto com a força de segurança -.
Além dos mandados de busca e apreensão e da prisão em flagrante, os seis policiais, por ordem judicial, ficarão afastados por um ano da PM.
LEIA MAIS: Após cancelamento de Micareta, uso de máscara é recomendado em Feira de Santana; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos.