Motorista é preso por suspeita de pegar maconha na sede do DPT em Itabuna
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi preso por suspeita de pegar tabletes de maconha na sede do DPT em Itabuna, no mês de novembro
Por Lucas Pereira.
Um homem de 55 anos, funcionário terceirizado como motorista, foi preso por suspeita de pegar maconha de dentro da sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Itabuna, cidade do sul baiano. A prisão em flagrante ocorreu na segunda-feira (29), por agentes da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

Ao Aratu On, a PCBA informou que o crime ocorreu no final de novembro e que o suspeito, motorista terceirizado responsável pela condução do carro de remoção fúnebre, conhecido como “rabecão”, subtraiu três tabletes de maconha de dentro da unidade.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, um dos tabletes foi recuperado, além da apreensão de aparelhos eletrônicos. As investigações continuam para localizar o restante do material e apurar possível participação de outras pessoas.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece custodiado na carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, à disposição da Justiça.
Vale lembrar que nesta terça-feira (30), cinco mulheres foram presas em flagrante, ao tentarem entrar com drogas escondidas nas panturrilhas na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Segundo a administração da unidade, o material ilícito foi identificado durante o procedimento de revista corporal, realizado por meio do equipamento BodyScan. As substâncias estavam ocultadas na região das pernas, em uma tentativa de burlar o sistema de fiscalização.
No último dia 18, policiais militares da CIPE/Semiárido e da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam cerca de 400 mil pés de maconha do tipo 'skunk', na zona rural do município de Xique-Xique, no centro-norte da Bahia. A plantação ocupava uma área de aproximadamente sete hectares de terra.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).