Seis homens morrem em confronto com a PM em Terra Nova, na Bahia
Confronto aconteceu nesta segunda-feira (17) em Terra Nova, a cerca de 80 km de Salvador
Por Da Redação.
Seis homens, apontados como integrantes da facção Comando Vermelho (CV), morreram em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Terra Nova, a cerca de 80 km de Salvador, nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada à TV Aratu pela PM.
De acordo com a apuração do jornalista Jamerson Oliveira, da TV Aratu, que foi a Terra Nova, o caso teve início após uma briga de casal no domingo (16), que levou a mulher a acionar a polícia. Nesta segunda-feira, traficantes da região teriam ameaçado o casal por conta do chamado às autoridades, afirmando que "quem resolvia a situação no local era o tráfico". Como represália, o casal foi expulso de casa.
Pela manhã, a Polícia Militar recebeu informações de que ao menos 15 homens fortemente armados estavam na cidade. Ao chegar ao local, as equipes foram recebidas a tiros e revidaram, resultando na morte de seis suspeitos.
O comandante da Rondesp Leste, major Denis, detalhou a ação policial. "Ao nos aproximarmos, houve disparo de arma de fogo contra as guarnições e houve revide. Foi prestado socorro a seis desses homens, que não resistiram aos ferimentos. Um dos nossos policiais também acabou com uma lesão na perna", afirmou. "Fomos recebidos de forma agressiva e não tivemos outra saída a não ser fazer nosso trabalho", completou.
O policial ferido já recebeu alta e ficará afastado do serviço temporariamente.
Durante a operação, foram apreendidas seis armas, entre elas três revólveres calibre .38, uma pistola .380, uma espingarda e uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajadas.
Para reforçar a segurança na região, a 97ª CIPM atuará com um efetivo maior nos próximos dias.
+ Caso Vitória Regina: vizinho confessa assassinato de adolescente
+ Sequestro do presidente do PV: 3 suspeitos de envolvimento são presos
+ Condenado por estupro de vulnerável é preso em Feira de Santana
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).