BARREIRAS: Segunda médica cubana é internada na Bahia com suspeita de contrair o H1N1

BARREIRAS: Segunda médica cubana é internada na Bahia com suspeita de contrair o H1N1

Por Da Redação.

Após a confirmação da morte de uma médica cubana por H1N1 na cidade de Bom Jesus da Lapa, outra profissional cubana está sendo tratada sob a suspeita de ter contraído o vírus, em Barreiras, no Oeste do estado.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a médica, que não teve a identidade divulgada, já estaria recebendo tratamento por ter tido contato com a doença, mas nesta terça-feira (26/4) começou a apresentar os sintomas da doença. O caso evoluiu para suspeita, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado por laboratório.

Ainda nesta terça, a Sesab confirmou a morte de Clara Elisa Gonzales Mendez, médica cubana que trabalhava na cidade de Bom Jesus da Lapa. Clara foi internada no hospital municipal de Bom Jesus e transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde morreu.

MORTES

Segundo o último balanço da Sesab, divulgado na última terça, nove pessoas já morreram na Bahia, por conta da doença, nos municípios de Vitória da Conquista, Salvador, Teixeira de Freitas, Ibipeba e Boquira.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.