Secretário de Turismo diz que suástica usada em shopping de Caruru é "liberdade de expressão" e é demitido pouco depois

"hoje descobri que usar qualquer elemento com a suástica é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse", disse ele, em rede social.

Por Da Redação.

Secretário de Turismo diz que suástica usada em shopping de Caruru é "liberdade de expressão" e é demitido pouco depois redes sociais/Twitter/@RicardinhoSR

O secretário de Turismo de Maceió, Ricardo Santa Ritta (PDT-AL), resolveu opinar nas redes sociais sobre o jovem flagrado usando uma suástica dentro de um shopping de Caruaru, em Pernambuco. Nesta sexta-feira (18/6), após a repercussão do acontecido, ele foi demitido do cargo pelo prefeito da cidade.

Na noite de quinta-feira (17/6), pouco após o vídeo do menino sendo retirado do shopping circular nas redes sociais, Santa Ritta publicou: "Hoje descobri que usar qualquer elemento com a suástica é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse". Depois, ele chegou a fazer duas novas postagens tentando se justificar, dizendo que se tratava de "opinião pessoal", que apenas "não sabia que era crime" e pedindo desculpas pelo ato. 

download

Mais tarde, o secretário acabou suspendendo sua conta do Twitter. Na manhã desta sexta-feira (18/8), o Twitter da Prefeitura de Maceió comunicou o desligamento.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.