Secretária da Saúde da Bahia explica 'Kit Desastre' e reforça campanhas de vacinação contra Covid e gripe
O Kit possui medicamentos e insumos que são considerados essenciais s para evitar e tratar doenças em situações de catástrofe.
Nesta sexta-feira (31/12), a Secretária da Saúde da Bahia (Sesab), Tereza Paim, explicou como funciona o 'kit desastre', fornecido pelo Estado aos municípios. "O 'kit desastre' atende cada pessoa em até três meses. Como nem todo o conteúdo será utilizado, esse tempo pode se estender. Quanto ao transporte de mulheres com gravidez de risco e pacientes fazendo tratamento de diálise, nós contamos com helicópteros para a remoção e transporte dessas pessoas para uma assistência de qualidade", disse a secretária.
O kit possui medicamentos e insumos que são considerados essenciais para evitar e tratar doenças em situações de catástrofe. "São diversos itens, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos, soluções de reidratação oral, além de anti-hipertensivos e antidiabéticos", acrescentou Paim.
VACINAÇÃO
Ela também relembrou a nescessidade de dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 e da gripe, além de orientar e auxiliar os prefeitos sobre os cuidados com as equipes de atenção básica à saúde e reforçar os cuidados continuados com o transporte de pacientes em diálise e gestantes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.