Salvador passa a contar com novo voo para Lençóis, na Chapada Diamantina
Voo Salvador-Lençóis será operado Azul Linhas Aéreas, com duas frequências semanais
A companhia aérea Azul anunciou, nesta quinta-feira (9), que chegar à Chapada Diamantina, um dos destinos mais procurados do Brasil, ficou mais fácil com a inauguração de um novo voo conectando Salvador ao município de Lençóis.
Operado pela Azul Linhas Aéreas, o serviço conta com duas frequências semanais, às quintas-feiras e aos domingos. As aeronaves do modelo ATR, com capacidade para 70 passageiros, partem da capital baiana às 14h30, com retorno programado para as 16h10.
O voo Salvador-Lençóis faz parte de uma estratégia do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Azul e o Salvador Bahia Airport, para ampliar a conectividade aérea na Bahia. Além desta rota, foram inaugurados voos para Guanambi, na região dos Caminhos do Sudoeste, e Barreiras, nos Caminhos do Oeste.
“O Governo da Bahia oferece um amplo programa de estímulos para voos internacionais, nacionais e regionais, permitindo que tenhamos ligações diretas como esta, com incremento também na economia do estado”, destacou o secretário de Turismo, Maurício Bacelar. Ele reforçou que a conectividade aérea é essencial em um estado com dimensões territoriais tão amplas.
+ Explosão de jatinho: piloto e integrantes da mesma família são identificados
Turismo local
A nova rota também traz benefícios para o turismo local. O diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo, ressaltou a relevância do voo para os baianos. “Lençóis já recebe voos de Belo Horizonte, importantes para turistas de outros estados. Esta nova ligação facilitará principalmente o acesso dos próprios baianos à região.”
A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, reforçou a importância da iniciativa para a economia e o turismo da região. “A Chapada Diamantina foi eleita pelo segundo ano consecutivo o melhor destino ecoturístico do país. Esse voo é de suma importância para trazer mais turistas, inclusive estrangeiros, e para reduzir a sazonalidade na baixa estação.”
Acesso à Chapada Diamantina fica mais fácil após voo. Foto: Divulgação
Leia Mais: BBB 25: saiba quem são os baianos confirmados no reality
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).