Sala das Relíquias é reaberta com réplica do corpo de Irmã Dulce
Sala das Relíquias é reaberta com réplica do corpo de Irmã Dulce
Por Da Redação.
A Sala das relíquias do Complexo Turístico Religioso de Irmã Dulce, no Largo de Roma, foi reaberta nessa quarta-feira (18/9). No local, é possível ver a réplica do corpo da futura santa e alguns itens usados por ela.
A escultura do Anjo Bom da Bahia foi feita em Napoli, na Itália, e trazida a Salvador para o centro de peregrinação de fiéis. O corpo de Irmã Dulce também está no local, mas no subterrâneo, onde não é permitida a visita de visitantes.
O complexo turístico começou a ser requalificado na manhã de ontem. Segundo a Prefeitura de Salvador, a previsão é que a obra seja entregue até 15 de outubro, dois dias após a cerimônia de canonização da primeira santa brasileira, no Vaticano, mas a tempo para a celebração na capital baiana, em 20 de outubro, na Arena Fonte Nova.
LEIA MAIS: Dia da Santa Irmã Dulce é instituído na Bahia, decide Rui Costa; veja data
Na primeira fase, toda a edificação do local passará por uma revisão da estrutura, da alvenaria, instalação hidráulica, elétrica e do forro. Também serão feitos serviços de revestimento, pintura interna e externa, além de melhorias no batistério e velário do santuário.
LEIA MAIS: Camisa oficial de celebração à canonização de Irmã Dulce começa a ser vendida; veja
"Fomos pegos de surpresa com essa bela notícia. Tem um mundo de gente aparecendo. Turistas de todo o Brasil e de fora também. E a gente precisa acolher bem. A Bahia tem essa fama de ser muito hospitaleira, de acolher bem a todos. E Irmã Dulce também. Ela sempre acolheu com amor", disse a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).