Rui Costa autoriza concurso público com 456 vagas para a Segurança Pública da Bahia
São 106 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e outras 177 para perito técnico do DPT.
Uma semana após autorizar o concurso público para a área da educação, o Governador Rui Costa (PT) autorizou, nesta quarta-feira (9/3), a realização de concurso para para Segurança Pública do estado. A autorização foi publicada no Diário Oficial do estado. Ao todo serão oferecidas 456 vagas: 106 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
"Mais uma demonstração do Governo do Estado, na prioridade em combater a violência na Bahia. O trabalho do DPT é fundamental na elucidação de crimes", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
Em 2014, o Governo do Estado também realizou um concurso público para carreiras de Segurança Pública. Neste, foram disponibilizadas 40 vagas para perito criminal, 60 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 20 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Na última quarta-feira (2/3), o governador autorizou a realização de um concurso público para a Secretaria de Educação do Estado (SEC). Serão oferecidas 1.806 vagas para professores de Ensino Médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003