Querosene de aviação tem redução de mais de 10%; alteração vale a partir de 1º de setembro
Essa é a segunda queda seguida no preço do combustível, no começo de agosto o preço havia sido baixado em 2,6%. A empresa disse que o ajuste do valor do QAV é realizado mensalmente e que a prática ocorre há 20 anos.
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (26/8) que o valor do Querosene de Aviação (QAV) sofrerá uma nova redução a partir de 1º de setembro. De acordo com a estatal, a redução será de 10,4%.
Essa é a segunda queda seguida no preço do combustível, no começo de agosto o preço havia sido baixado em 2,6%. A empresa disse que o ajuste do valor do QAV é realizado mensalmente e que a prática ocorre há 20 anos e a ação é negociada diretamente com as distribuidoras.
“Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, disse comunicado da empresa
A comercialização do combustível é feita diretamente da Petrobras para as distribuidoras e elas fazem a venda para as empresas que lidam com transporte aéreo ou consumidores finais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!