Professor, engenheiro e caminhoneiro: veja as profissões que mais causam infelicidade, segundo estudo

De acordo com o estudo, mais de 40% das pessoas são infelizes no ambiente profissional

Por Da Redação.

Professor, engenheiro e caminhoneiro: veja as profissões que mais causam infelicidade, segundo estudoReprodução / freepik

Um estudo realizado em 2017 pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, revelou que mais de 40% das pessoas são infelizes no ambiente profissional, gerando grandes problemas como desmotivação, ansiedade, desinteresse e, em caso mais extremos, depressão.

No estudo, a instituição listou 14 profissões que mais geram descontentamento entre os profissionais e relatou o porquê por traz desta infelicidade. Confira as profissões:

1 - Técnico de farmácia 2 - Engenheiro de projetos 3 - Professor 4 - Assistente administrativo 5 - Caixa 6 - Diretor-geral 7 - Analista de dados 8 - Representante de atendimento ao cliente 9 - Vendedor de varejo 10 - Gerente de contas de vendas 11 - Entregador 12 - Caminhoneiro 13 - Guarda de segurança 14 - Trabalhador noturno

De acordo com a pesquisa, os principais motivos pelo descontentamento dos profissionais, envolve: falta de oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, salários baixos, tarefas repetitivas, longas jornadas de trabalho e pressão constate por parte dos superiores.

LEIA MAIS: Shopping promove feira de livros com preço único de R$ 15, em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.