Presidente dos EUA se solidariza com as vítimas das enchentes no RS; veja declaração na íntegra
A declaração foi realizada por meio da Casa Branca. Último balanço da Defesa Civil indicou 136 pessoas mortas e 125 desaparecidos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou profundamente a perda de vidas vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A declaração foi realizada no sábado (11/5), por meio da Casa Branca.
A crise climática no estado gaúcho, segundo último balanço da Defesa Civil, deixou 136 pessoas mortas, 125 desaparecidos, afetando 446 municípios e mais de duas milhões de pessoas.
Leia na íntegra o que Biden disse:
“Jill (primeira-dama) e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos. Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras enquanto lideram a resposta. Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil".
LEIA MAIS: Em mensagem do Dia das Mães, Lula se solidariza com vítimas das chuvas
LEIA MAIS: Papa Francisco se solidariza com vítimas do Rio Grande do Sul: ‘Catástrofe’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).