Policial flagrado jogando homem da ponte é preso em São Paulo

Outros 12 policiais também tiveram suas prisões decretadas por determinação da SSP

Por Da Redação.

Policial flagrado jogando homem da ponte é preso em São PauloMilitar está afastado desde a última terça-feira (3). Foto: Paulo Pinto | Agência Brasi

O policial militar que arremessou um homem de uma ponte durante uma ocorrência na Cidade Adhemar, zona sul de São Paulo, no último domingo (1º), foi preso nesta quinta-feira (5). O militar, identificado como Luan Felipe Alves Pereira, já havia sido afastado das atividades operacionais desde a última terça-feira (3).  

Cantor do Olodum reclama da ausência de blocos afro na Virada Salvador

A prisão foi solicitada pela Corregedoria da Polícia Militar na quarta-feira (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o soldado foi ouvido e será encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. Outros 12 policiais também tiveram suas prisões decretadas por determinação da SSP, como parte do processo de apuração.  

“O procedimento passou pela Corregedoria, que colheu o depoimento dos policiais e deu continuidade às investigações para individualizar a conduta de cada agente”, afirmou a SSP em nota.  

+ Entregador sai para confraternizar com amigos e desaparece em Salvador

A ação do soldado foi registrada em um vídeo que mostra o policial segurando o homem pela camiseta, aproximando-se da beirada da ponte e o arremessando no rio. O caso gerou ampla repercussão e reforçou os debates sobre a conduta de agentes de segurança pública.

Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: Princípio de incêndio atinge Refinaria de Mataripe; brigadistas controlam chamas

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.