Policiais civis prometem fazer paralisação de 24 horas na Bahia na próxima semana
Policiais civis prometem fazer paralisação de 24 horas na Bahia na próxima semana
Os policiais civis da Bahia devem paralisar as atividades por 24h na próxima quarta-feira (8/7), segundo o sindicato que representa a categoria. O grupo diz que a decisão foi aprovada por maioria em uma assembleia extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (2/7).
De acordo com o Sindpoc, o motivo é o aumento de casos confirmados de coronavírus nos agentes. “Enquanto a Secretaria de Segurança ignora a pauta da categoria, cresce o número de policiais civis infectados, que até a presente data já contabiliza 218 policiais positivados. Até o momento, continua ignorando leis, normas e os protocolos de Biossegurança, sem fornecer os Equipamentos de Proteção", reclama o presidente, Eustácio Lopes.
O sindicalista quer ainda a testagem dos policiais. "Hoje servem de carcereiros para presos custodiados, que muitas vezes estão positivados para a Covid-19”, continua. O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil, mas a assessoria do órgão disse que não foi informada oficialmente sobre a paralisação.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.