Geral

Polícia Civil prende três em ação nacional contra agressores de mulheres

Equipes de Departamentos e coordenações da Polícia Judiciária baiana integram a segunda fase da Operação Resguardo, realizada nos 26 estados e Distrito Federal.

Por Da Redação

Polícia Civil prende três em ação nacional contra agressores de mulheresCréditos da foto: divulgação/SSP

Na manhã desta terça-feira (8/3), começou a segunda fase da operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Já são 4 homens presos pela operação. A Polícia Civil está nas ruas durante todo o dia com policiais do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). 


Já nas primeiras horas da manhã, um homem de 35 anos, suspeito de agressão, teve mandato de prisão cumprido  por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas. Foi cumprida também a determinação judicial contra outro suspeito, este, de 44 anos, que tem passagem pela polícia por injúria no âmbito de violência doméstica e, também, por descumprimento de medida protetiva. 


No município de Buerarema, a 333 Km de Salvador, um homem foi preso em flagrante pelo crime de perseguição e ameaças à sua companheira. O flagrante aconteceu na madrugada desta terça-feira (8/3). 


Na Bahia, a supervisão da Operação Resguardo é feita pela Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), da Polícia Civil. A ação tem também a participação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelos canais de denúncias de violências – como o disque 180 e o Ligue 100. A primeira edição da operação, realizada de janeiro a março de 2021, apurou 51.551 denúncias. Quase 190 mil vítimas foram atendidas, 1.431 solicitações de mandados de busca foram expedidos e mais de 10 mil pessoas foram presas.


NÚMEROS PARA DENÚNCIA 


Ligue 180 


Ligue 100 


LEIA MAIS: Autores de violência doméstica e familiar são alvos de operação policial nesta terça-feira, na Bahia


 


LEIA MAIS: Acusado de estupro e roubo é preso durante operação policial na Cidade Baixa, em Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.