PM atira em outro homem durante briga na Bahia; confusão é registrada em vídeo
PM atira em outro homem durante briga na Bahia; confusão é registrada em vídeo
Um policial militar que não teve a identidade revelada é suspeito de balear um homem no município de Caém, a 350 km de Salvador. Segundo o comandante de policiamento da Região Norte, coronel José Anselmo Moreira, o agente se apresentou acompanhado de um advogado na delegacia local na terça-feira (3/7) e alegou legítima defesa.
LEIA MAIS: ?Chefão? do tráfico em Periperi morto durante chacina foi executado por rivais, diz delegado
“A notícia que temos é que aconteceu uma briga. O policial conta que um grupo de pessoas se reuniu para agredir ele, que atirou para se defender. Vale lembrar que, apesar de envolver um militar, o caso é civil, pois foi praticado com uma arma pessoal devidamente registrada”, disse o oficial durante entrevista ao Aratu Online.
A confusão, que aconteceu no último sábado (30/6), foi registrada em vídeo. As imagens mostram o momento em que a vítima já está caída no chão, enquanto o suposto autor é contido por outros homens. Assista abaixo:
O policial militar, ainda de acordo com o coronel Anselmo, é lotado na 24ª Companhia Independente (CIPM/Jacobina) e já foi afastado das atividades operacionais. “Nós determinamos a apresentação dele na delegacia e abrimos uma sindicância no âmbito da nossa corporação”, frisou o comandante do CPR Norte.
Depois de ser ouvido pela Polícia Civil, o suspeito foi liberado. Já o homem baleado durante a briga está internado e não há informações sobre seu estado de saúde.
A reportagem do Aratu Online tentou entrar em contato, por telefone, com o titular da delegacia de Caém, Eugênio Viana, mas ele não estava presente na unidade na manhã desta quarta-feira. Já o titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Antônio Eduardo Santos, não falou com o Aratu Online.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 11h54 (4/7)