PF investiga fraudes no INSS que deram prejuízo de R$ 1,5 milhão

Benefícios do INSS eram obtidos em nome de indivíduos fictícios

Por Da Redação.

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) realizam uma ação conjunta contra um grupo criminoso especializado em burlar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Operação Renascimento executa três ordens de busca e apreensão no Grande Rio contra indivíduos suspeitos de envolvimento no esquema.


De acordo com a Polícia Federal, o grupo forjava identidades falsas para conseguir aposentadorias. Os benefícios do INSS eram obtidos em nome de indivíduos fictícios, utilizando procurações e documentos forjados. Presume-se que a fraude tenha provocado um dano superior a R$ 1,5 milhão à Previdência Social.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação




As investigações começaram depois da prisão em flagrante de uma pessoa que tentava desbloquear um benefício previdenciário suspenso por suspeita de fraude. A partir da prisão, os investigadores conseguiram identificar outros suspeitos de integrar o grupo.


De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. As penas somadas superam os 30 anos de prisão.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação




LEIA MAIS: Bolsonaro declara apoio a Jojo e elogia cantora: ‘Tá um filezinho’

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.