Pegou ar! Morador pinta "vaga p/ corno" na frente da garagem de sua casa e se defende: "garantir direito de ir e vir"
Segundo a prefeitura da cidade, o morador - identificado como Gilbert Licon -, foi orientado a retirar a pintura de solo, que não atende às especificações legais de sinalização de trânsito, sob pena de multa.
Cansado de reclamar sobre o estacionamento indevido de automóveis em frente da garagem, um morador do município de Garça, região Centro-Oeste de São Paulo, resolveu escrever em letras garrafais no asfalto a seguinte frase: "Vaga para corno". A pintura amarela nada discreta foi registrada e compartilhada nas redes sociais por frequentadores da região.
Pouco tempo depois a cena viralizou, chegando a alcançar os representantes do poder público da cidade, que se deslocaram até o local para conversar com o morador e orientá-lo a retirar a pintura, já que ela não atende às especificações legais de sinalização de trânsito.
Segundo a prefeitura da cidade, o morador - identificado como Gilbert Licon -, foi orientado a retirar a pintura de solo, que não atende às especificações legais de sinalização de trânsito, sob pena de multa. A infração específica e o valor da autuação cabível não foram informados.
Gilbert explicouao UOL, que há um bar nas proximidades da sua casa e frequentadores do local sempre estacionavam no acesso para a garagem.
"Constantemente eu tinha que ficar pedindo para tirarem o carro. Um dia, fui sair com a minha avó, de 93 anos, acamada, e tinha um veículo parado. Eu pedi para o motorista tirar e o cara ainda me mandou esperar", contou. Foi a última dose de aborrecimento antes de Gilbert tomar a atitude.
Ele, porém, afirmou que não tem nada contra o dono do bar, inclusive é frequentador do estabelecimento. "Foi uma forma de garantir o meu direito de ir e vir", justificou o morador, que se comprometeu a apagar a inscrição nos próximos dias, sem qualquer contestação.
LEIA MAIS: Salvador confirma terceiro caso de varíola dos macacos; paciente está em isolamento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!