Passam de 48 horas, buscas por jovem em Saramandaia; bombeiros têm apoio da comunidade

Cães farejadores do Corpo de Bombeiros, também estão sendo utilizados nas buscas

Por Da Redação.

Passam de 48 horas, buscas por jovem em Saramandaia; bombeiros têm apoio da comunidadedivulgação/CBMB

Bombeiros militares e voluntários encontraram, na manhã desta sexta-feira (29), o jovem Paulo Andrade, de 18 anos, que ficou soterrado após o deslizamento de terra, ocorrido quarta-feira (27) na localidade de Saramandaia, bairro de Pernambués, em Salvador.

As buscas ocorriam até o início desta manhã. Mas, por volta de 8h30, os bombeiros encontraram o corpo da vítima. 

Durante a madrugada as equipes conseguiram cavar uma parte muito grande do imóvel. Na manhã desta sexta às buscas se concentram na área da escada e no corredor do imóvel. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros, também estão sendo utilizados nas buscas.

Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários, seguiram na noite desta quinta-feira (28) realizando buscas, que já duram mais de 48 horas, pelo rapaz. Os bombeiros continuam movimentando a terra da área atingida e depositando o material em outra parte do local. Até a noite desta quinta-feira, já havia sido movimentada uma quantidade de terra equivalente a 10 caçambas grandes.

Para a retirada do material, foram utilizadas pás e baldes, organizados em uma espécie de cordão humano. Ao mesmo tempo, a equipe permanece atenta ao talude, e, a qualquer movimentação, o trabalho é reavaliado. “Estamos avançando, mas é um trabalho bastante delicado; tudo precisa ser realizado com cautela. A população local tem nos ajudado muito, oferecendo suporte necessário, como base para reuniões e apoio logístico”, destacou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.

LEIA MAIS: Corrente de Solidariedade: rede de apoio dá suporte a equipes de resgate em Saramandaia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.