Operação da PM amplia número de efetivo em Salvador e interior da Bahia nesta sexta (20)
Todos os bairros da capital e municípios do interior do estado são contemplados com as ações, através de Pms a pé, em viaturas, cavalos e aeronaves, que atuam em áreas urbanas e rurais.
Créditos da foto: ilustrativa (SSP-BA)
Movimentações constantes de viaturas da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (20/10), foram registradas por moradores de alguns bairros de Salvador. Informações que chegaram à redação do Aratu On dão conta que nas regiões do Alto das Pombas e Engenho Velho de Brotas, guarnições estariam realizando rondas e comerciantes locais, por precaução, teriam fechado as portas.
Questionada sobre a possibilidade da ocorrência de ações nesses bairros, o Departamento de Comunicação Social da PM informou à nossa reportagem que a instituição realiza, nesta sexta-feira, a 14ª edição da Operação Força Total em todos os 417 municípios baianos.
Segundo a PM, a operação que visa a ampliação da ostensividade do efetivo policial militar e a realização de abordagens preventivas para a apreensão de drogas e armas, é feita com o emprego máximo da tropa (administrativa e operacional).
Ainda de acordo com a PM, todos os bairros da capital e municípios do interior do estado são contemplados com as ações, através de Pms a pé, em viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves, que atuam em áreas urbanas e rurais. A ação seguirá até às 22h.
A PM acrescentou que a Operação Força Total, no acumulado das 13 edições, já retirou 251 armas de fogo de circulação, prendeu 431 criminosos em flagrante e recuperou 222 veículos. As ações também resultaram no registro de 262 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 87 adolescentes e no cumprimento de 174 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.
LEIA MAIS: Com estreia de baiana, confira o que acontece na grade esportiva de Santiago 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!