Olha o prazo! Vacinação antirrábica se encerra nesta sexta-feira; corra para vacinar seu pet
Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. Após o encerramento da campanha, a vacina antirrábica permanecerá sendo oferecida nas unidades de saúde
A Campanha de Vacinação Antirrábica entra na última semana de prorrogação da mobilização em Salvador. A estratégia se encerra na próxima sexta-feira (30/9) e, até o momento, aproximadamente 194 mil cães e gatos foram vacinados, ultrapassando a meta estabelecida no município.
A oferta da vacina durante a mobilização acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h.
A lista completa dos locais está disponível no site da Secretária Municipal de Saúde de Salvador e nas redes sociais da Prefeitura, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no número (71) 3611-7331.
Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. Após o encerramento da campanha, a vacina antirrábica permanecerá sendo oferecida nas unidades de saúde, pois se trata de um imunizante de rotina na capital. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.
VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE
A campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação também se encerram nesta sexta-feira (30/9).
Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico. Até o último sábado (24/9), 6 milhões de doses contra a pólio haviam sido aplicadas durante a campanha.
Multivacinação
Para a campanha de multivacinação, as doses disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Entre adolescentes com idade até 15 anos, estão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). O ministério reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
LEIA MAIS: Pressão nas redes sociais: psicólogas explicam o que pode estar passando na mente de influencers
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!