Oficina responsável por consertar armas ilegais é descoberta; suspeitos conseguiram fugir
Oito armas de fogo entre espingardas, revólveres e pistola foram encontradas na cidade de Monte Santo
Uma casa usada como oficina ilegal para conserto de armas de fogo foi encontrada o final da tarde do domingo (3/7), na cidade de Monte Santo, a 352 km de Salvador. Cinco espingardas, dois revólveres, uma pistola e materiais explosivosforam apreendidos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.
A oficina funcionava na Fazenda Lage do Veado, povoado de Alto Alegre. O comandante da unidade, major Luís Paulo Ribeiro Neri, informou que a população da zona rural que indicou o espaço.
"Os moradores nos contaram que os homens que moravam nesta casa costumavam realizar disparos de arma de fogo e ameaçar vizinhos. Nós sabemos que os grupos criminosos contam com o apoio de armeiros e já levantamos informações que vão ajudar a capturá-los", contou.
Os suspeitos fugiram deixando para trás diversas armas. Foram achadas quatro espingardas calibres 20, 28, 36 e uma artesanal, dois revólveres de numerações 22 e 32 e uma pistola calibre 6,35, uma garrucha de dois canos, 44 munições de diversos calibres, cinco recipientes contendo pólvora e outros três de chumbo, três caixas de espoleta e um coldre.
Todo material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e levado a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que possam ser iniciadas as investigações.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!