Novo tremor de terra é sentido na Bahia; é o 21º evento registrado na região essa semana

Novo tremor de terra é sentido na Bahia; é o 21º evento registrado na região essa semana

Por Da Redação.

Novo tremor de terra é sentido na Bahia; é o 21º evento registrado na região essa semanareprodução/Prefeitura de Amargosa

Um novo tremor de terra, de magnitude 1.8 na Escala Richter, foi sentido na Bahia nesta quarta-feira (2/9). O evento ocorreu por volta das 13h38, no horário local, nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, no Recôncavo. 

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN) analisou os dados das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e confirmou o sismo. Segundo o sismólogo do Labsis, Eduardo Menezes, só será possível determinar a localização exata do tremor de terra após a instalação da rede sismográfica na região.

LEIA MAIS: Terremoto de magnitude 4,6 atingiu cidades baianas, diz Instituto de Geociências da UFBA

Uma equipe do Labsis chegará ao local na próxima sexta-feira (4/9), para instalar nove estações sismográficas na região. Este já é o 21º evento registrado na região desde o último sábado (29/8).

No último domingo (30/8), um tremor de magnitude 4,6 na Escala Richter foi sentido no Recôncavo e em cidades do Baixo Sul. A região atingida está posicionada geologicamente na Bacia do Recôncavo, a qual se constitui em uma área sismogênica (propensa à ocorrência de sismos), cujos relatos de terremotos são descritos desde o início do século passado.

LEIA MAIS: Dois novos tremores de terra são sentidos pela população da cidade de Amargosa

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.