Mulher causa revolta em metrô de Belo Horizonte por atacar família que estava no mesmo vagão; "sou racista"
O caso aconteceu no último domingo (5/6) e as agressões começaram antes mesmo do embarque no trem. A família agredida e também pessoas que estavam no local gravaram as cenas de racismo.
Um caso de racismo tem causado revolta nas redes sociais pela violência praticada. Durante uma viagem no metrô de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, uma mulher ataca verbalmente uma família que estava no mesmo vagão.
Em diversas gravações que estão circulando pela internet, é possível ver a mulher se dirigindo à família com frases racistas, como “ eu não sou da sua raça”. Além disso, em determinado vídeo, ela afirma - sorrindo - que é racista. A família composta por um pai, uma mãe e uma filha se mostra perplexa com as agressões e questiona a mulher pelas falas preconceituosas.
CONFIRA OS VÍDEOS
Mulher é presa no #MetrodeBH após atos racista contra uma família dentro do vagão. Pessoas se revoltaram e a polícia ferroviária foi acionada e em frente aos policiais ela ainda proferiu o crime de racismo. #BH #racismo #racista #crime pic.twitter.com/7n8DWIDtVf
— 𝕳𝖚𝖉𝖘𝖔𝖓 𝕰𝖉 𝕲𝖆𝖑𝖔 9 (@hudson_316) June 6, 2022
Como se cura o Racismo?
'Negros fedidos': passageira é presa por injúria racial em metrô de Belo Horizonte.#BH #BeloHorizonte #Brasil #RacismoNão pic.twitter.com/fpll7UQcjK
— Léo Costa 😷 (@LeoCostaRio) June 6, 2022
De acordo com informações do G1 de Minas Gerais, o caso aconteceu no último domingo (5/6) e a mulher de 54 anos havia começado os ataques antes mesmo mesmo do embarque. Ela havia falado para a família que estava no mesmo vagão do trem, que eles não deveriam estar no mesmo local em que ela e havia dito para a família frases como “crioulos fedorentos”.
O site ainda diz que a mulher foi encaminhada para a delegacia onde foi autuada pelo crime de injúria racial.
LEIA MAIS: Mulher confessa ter matado sogra a pauladas em aldeia indígena de Porto Seguro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!