MP-BA leva atuação para o interior com procuradoria itinerante, diz Pedro Maia

Pedro Maia ressaltou que a proposta busca ampliar o acesso da população aos serviços do MP-BA, sobretudo em regiões distantes da capital, Salvador

O procurador-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Pedro Maia, destacou, em entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, a importância da Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante, iniciativa que visa aproximar a instituição da população do interior do estado.

“A ideia é movimentar, levar a instituição a essas localidades através de sua cúpula, apresentar o trabalho dos promotores, dialogar, ouvir a sociedade sobre necessidades locais, fortalecer essa atuação e mostrar o que podemos fazer por cada cidadão baiano”, afirmou Maia.

Procurador-geral do MP-BA, Pedro Maia | Foto: TV Aratu

Ele ressaltou que a proposta busca ampliar o acesso da população aos serviços do MP-BA, sobretudo em regiões distantes da capital, Salvador. “Nosso estado tem dimensões continentais, e há cidades no oeste e no extremo sul que estão a mais de mil quilômetros da capital. Queremos que o cidadão compreenda quando deve procurar o Ministério Público e como a instituição pode atuar em sua defesa”, explicou.

Sede do Ministério Público | Foto: Divulgação

Além da aproximação com a sociedade, a iniciativa prevê o diálogo com o poder público municipal e outras instituições locais, fortalecendo a presença do MP-BA nas diferentes regiões do estado.

Leia mais: Porto da Barra tem número limitado de mesas e cadeiras após protesto

Siga a gente no  Insta ,  Facebook  e  X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.