Mourão ri da possibilidade de investigar militares por tortura na ditadura; "vai trazer os caras do túmulo de volta?"
Jornalista Miriam Leitão publicou áudios nos quais integrantes do Superior Tribunal Militar relatam casos de tortura durante o período militar.
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) riu em entrevista para jornalistas ao ser questionado sobre novos áudios que confirmam a prática de tortura durante a ditadura militar no Brasil.
Mourão chegava ao Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (18/4), quando foi abordado. “Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô”, respondeu o vice, rindo da pergunta. “Vai trazer os caras do túmulo de volta?”.
De acordo com o Terra, Mourão diminuiu os fatos e os definiu como “história” que já passou. “É a mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país", acrescentou.
Os áudios foram divulgados pela coluna de Miriam Leitão, do jornal O Globo, e comprovam a prática de sessão de torturas durante o período militar (1964-1985).
Em algumas das mais perturbadoras revelações, está a de um general que pede a investigação de um caso de uma grávida presa que sofreu aborto após passar por sessões de choques que incluíram a região de sua genitália.
LEIA MAIS: ALERTA MÁXIMO: por fortes chuvas, sirenes tocam e moradores precisam deixar casas em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.