Motorista que matou jovens em SP diz que semáforo estava verde
A defesa do motorista reitera a informação de que as jovens atravessaram a via com o sinal vermelho para pedestres
Por Da Redação.
A defesa de Brendo dos Santos Sampaio, 26, o condutor responsável pelo atropelamento e morte de duas jovens de 18 anos na quarta-feira (9), na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, emitiu uma nota sobre o trágico incidente.
+ Jovens morrem após serem atropeladas em faixa de pedestre; vídeo
Com o impacto, as vítimas foram arremessados a uma distância de 50 metros. De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais, desde o incidente, Sampaio está "em um estado de intenso abalo emocional e choque, sem condições psicológicas".
+ Motorista que matou jovens atropeladas em SP tem prisão decretada
A defesa reitera a informação de que as jovens atravessaram a via com o sinal vermelho para pedestres. "Ainda que a velocidade do veículo não estivesse compatível com a da via, trata-se de uma fatalidade, cuja dinâmica completa será esclarecida por meio das investigações e da perícia técnica", disse.
Os advogados de Sampaio acrescentaram que não há precisão quanto à velocidade do veículo no momento do acidente. "Uma vez que ele não se recorda dos detalhes no momento do impacto."
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Sampaio foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na última quinta-feira (10).
LEIA MAIS: Duas mulheres são feitas reféns por criminoso no Nordeste de Amaralina
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).