Ministro assume problemas em resultado do Enem: "gabarito trocado"
Ministro assume problemas em resultado do Enem: "gabarito trocado"
Por Da redação.
Alguns alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estranharam ao ver o resultado, divulgado na sexta (17/1). Na manhã deste sábado (18/1), o ministro da educação, Abraham Weintraub veio a público para informar o erro.
De acordo com o pronunciamento, "houve inconsistência no gabarito de algumas provas do ENEM". O ministro disse que os problemas aconteceram no segundo dia de provas e que a equipe do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP) "virou a noite" buscando uma solução.
"Um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes, uma inconsistencia fácil de ser consertada, estamos falando ai de alguma coisa como 0,1% das pessoas que fizeram, então pra 99% tá tudo bem", disse o ministro.
Os estudantes que se sentirem prejudicados devem enviar um email para [email protected] com nome e CPF para ser analisada novamente. Weintraub também garantiu que até segunda-feira (20/1) tudo será resolvido.
Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas. O número é muito baixo. Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno. pic.twitter.com/d9fOzOLHtM
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 18, 2020
LEIA MAIS: Três suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia em Barra do Pojuca
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).