Mestrado em matemática abre mais de mil vagas; saiba como se inscrever

São  1.400 vagas ofertadas por uma rede de instituições coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Por Da Redação.

Mestrado em matemática abre mais de mil vagas; saiba como se inscreverilustrativa/Pixabay

Professores de matemática da educação básica já podem se inscrever a partir desta quarta-feira (8/9) no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

Interessados têm até o dia 25 de outubro para se candidatarem, por meio do site do programa. O exame de acesso será aplicado em 4 de dezembro, já o curso será ministrado em 77 instituições, nos 26 estados e no Distrito Federal a partir de março de 2022.

São 1.400 vagas ofertadas por uma rede de instituições coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

PROFMAT

O Profmat é um dos programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e está avaliado com nota 5. A iniciativa deve proporcionar formação matemática aprofundada e relevante, a ser aplicada na educação básica.

PROEB

O Proeb segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas.

Por ele são oferecidos atualmente 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional, com mais de 15 mil alunos matriculados em 317 unidades de ensino em todo o país.

LEIA MAIS: Crime na Gomeia: duas pessoas morrem durante tiroteio e ônibus deixam de circular em localidade do São Caetano

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.