Geral

Megaoperação caça executores de PMs e sobe para sete número de suspeitos mortos; integrante da Katiara localizado

Os materiais apreendidos e a ocorrência foram registrados na Corregedoria da Polícia Militar.

Por Da Redação

Megaoperação caça executores de PMs e sobe para sete número de suspeitos mortos; integrante da Katiara localizado Créditos da foto: divulgação / SSP-BA

Três suspeitos envolvidos na morte do soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), acabaram mortos em confronto com a PM, nesta sexta-feira (13/5). 


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um fuzil foi apreendido. Na ocasião, equipes da corporação realizavam rondas na Travessa Girassol, na localidade de Vila Verde, bairro de São Cristóvão, quando encontraram os suspeitos.


“Houve confronto, três acabaram feridos, mas nao resistiram. Com os criminosos apreendemos um fuzil, uma pistola, uma espingarda, um quilo de cocaina, duas balaclavas e embalagens para armazenar drogas”, disse o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Wildon Teixeira. 


Os materiais apreendidos e a ocorrência foram registrados na Corregedoria da Polícia Militar. Além do Batalhão de Choque (BPChq), participaram da ação equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), do Batalhao de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) e da 3ª CIPM. 


Informações dadas ao Aratu On apontam que um dos criminosos foi identificado pelo apelido de "Bel", apontado como executor da facção Katiara, que atua também em Águas Claras. 


BALANÇO 


Com esse caso, sobe para sete o número de criminosos mortos em confronto na mesma semana em que três policiais militares foram executados na região de Águas Claras. Na noite de sábado (7/5), Alexandre de Menezes, policial do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foi morto em serviço no bairro. 


Enquanto voltavam do velório de Alexandre, outros dois membros da PM também foram assassinados. Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes  Ferreira, foram mortos na Boca da Mata, região de Cajazeiras. Após os ataques, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), autorizou uso de "força máxima" pela Polícia Militar.


O último caso de morte de suspeito aconteceu na quarta-feira (11/5). Na oportunidade, Anderson Pinho de Santos, morreu após confronto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) em Águas Claras. 


LEIA MAIS: Anvisa prorroga por um ano uso emergencial de vacinas contra a Covid-19


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.