Geral

Matador de mulher vai ficar mais tempo na prisão, sustenta texto aprovado na Câmara

Um outro destaque do projeto é a tipificação de feminicídio como crime no Código Penal. Para a deputada a tipificação em separado vai tornar possível saber a quantidades de feminicídios cometidos.

Por Da Redação

Matador de mulher vai ficar mais tempo na prisão, sustenta texto aprovado na Câmara Créditos da foto: divulgação/SSP

O aumento da pena mínima para crimes de feminicídio foi aprovado na noite desta terça-feira (19/5) pela Câmara dos Deputados. A proposta subiu de 12 a 30 para 15 a 30 anos a pena pelo crime. Com disso, fica mais rigorosa a progressão de regime para presos condenados por feminicídio.


“A mudança na pena é necessária até para levar à reflexão aqueles que julgam que podem tirar da mulher sua autonomia e sua vida”, disse a autora do projeto, Rose Modesto (PSDB-MS).


Um outro destaque do projeto é a tipificação de feminicídio como crime no Código Penal. Para a deputada a tipificação em separado vai tornar possível saber a quantidades de feminicídios cometidos, pois não serão mais classificados como homicídio qualificado.  


Além disso, o preso só poderá pedir progressão para outro regime, o semiaberto, por exemplo, quando tiver 55% de pena cumprida no regime fechado se o réu for primário, o que atualmente pode ser feito com 50% de pena cumprida


A relatora incluiu ainda em seu parecer a proibição de concessão de saída temporária para condenados por feminicídio e para condenados por crime hediondo com resultado de morte.  A liberdade condicional continua proibida.


LEIA MAIS: Operação da Polícia e Receita federal cumpre mandados no interior da Bahia no combate ao contrabando de cigarros 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.