Marinha encerra as buscas por vítimas do naufrágio na Baía de Todos-os-Santos
Oito pessoas morreram, incluindo crianças
A Marinha informou, na tarde desta terça-feira (23/1), que encerrou as buscas por sobreviventes do naufrágio ocorrido na Baía de Todos-os-Santos no último domingo (21), próximo a Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Há registros de oito mortes, até o momento, incluindo crianças.
A embarcação "Gostosão FF" fazia transporte irregular de passageiros a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, visto que tinha autorização apenas para uso recreativo. Além disso, carregava mais passageiros que o permitido, embora número exato de pessoas no barco ainda ser desconhecido. O condutor fugiu.
Foram colocados, ao todo, 39 militares nos trabalhos de buscas. Também foram usados um Aviso de Patrulha e uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).
“Cabe informar, ainda, que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente, com prazo de encerramento em até noventa dias. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”, disse a Marinha, na nota que confirmou o fim das buscas. “A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas”, destacou a corporação.
Nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido. “Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite desse domingo. Seguimos aqui atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos”, disse Rodrigues no X (antigo Twitter). Ele afirmou, ainda, que não medirá esforços para dar todo suporte às famílias.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!