Lúcia Alves, atriz de “O Cravo e a Rosa”, morre aos 76 anos
A atriz Lúcia atuou em novelas marcantes da TV Globo, como a Potira, em "Irmãos Coragem (1970)", "O Cravo e a Rosa", além de "Joia Rara", seu último trabalho
Por Lucas Pereira.
A atriz Lúcia Alves, famosa pelos trabalhos em novelas da Rede Globo como “O Cravo e a Rosa” e “Irmãos Coragem”, morreu nesta quinta-feira (24) aos 76 anos, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A artista estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 14 de abril, após complicações ocasionadas por câncer no pâncreas e passou os últimos dias.
Desde o diagnóstico da doença em 2022, ela optou por se afastar da televisão para priorizar a saúde. O hospital manifestou solidariedade aos familiares e fãs ao confirmar o falecimento da atriz, que iniciou a carreira em 1969.
Lúcia atuou em novelas marcantes da TV Globo, como a Potira, em "Irmãos Coragem (1970)", "O Cravo e a Rosa" Entre dezenas de papéis memoráveis, uma personagem que marcou sua carreira foi a índia Portira de Irmãos Coragem (1970), de Janete Clair. Em 1970, deu vida à protagonista que dá o nome ao título da novela “Helena”, de Gilberto Braga, e depois fez dezenas de folhetins como “Ti Ti Ti “, de 1985 e as séries “Carga Pesada”, “A Grande Família” e “Sob Nova Direção”. Seu último trabalho foi uma participação em “Joia Rara”, de 2016.
*Com informações do SBT News
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).