Tony Belloto, dos Titãs, é diagnosticado com câncer de pâncreas
Tony Belloto, guitarrista da banda titãs, disse que irá passar por uma cirurgia
Por Da Redação.
O guitarrista da banda Titãs, Tony Bellotto, de 64 anos, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e precisará se afastar dos palcos para passar por uma cirurgia. A notícia foi divulgada pelo próprio músico, que gravou um vídeo nas redes sociais para explicar a situação e tranquilizar os fãs.
“Logo que eu me recuperar, vou retomar os shows e as minhas atividades profissionais. Então, desde já, quero agradecer os pensamentos, palavras e mensagens de apoio e carinho e pedir que vocês não sofram, sem drama. Eu estou tranquilo, confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade”, afirmou Tony.
Embora o guitarrista não tenha especificado se o tumor é maligno ou benigno, a cirurgia é geralmente a principal opção de tratamento nos estágios iniciais do câncer no pâncreas, conforme orientações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO). Nos estágios mais avançados da doença, quando o câncer já se espalhou para outras partes do corpo, tratamentos como quimioterapia ou radioterapia costumam ser indicados.
Se o tumor for benigno, ele não apresenta características cancerígenas e não possui potencial de se espalhar para outras regiões do corpo.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a banda Titãs confirmou o diagnóstico de Tony Bellotto e anunciou uma pausa temporária nas atividades da banda. Durante sua ausência, o grupo será acompanhado pelo músico Alexandre de Orio, que substituirá Bellotto nos shows e apresentações. "Logo que Tony se recupere, ele retomará suas atividades profissionais", afirmou o comunicado da banda.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).