Ex-atriz mirim Sophie Nyweide, do filme 'Noé', morre aos 24 anos
Sophie Nyweide, que atuou em "Noé" ainda criança, morreu aos 24 anos nos EUA
Por Da Redação.
A atriz Sophie Nyweide, conhecida por seus papéis nos filmes "Noé" (2014), ao lado de Russell Crowe, e "Mammoth" (2009), morreu aos 24 anos. A morte foi no último dia 14 de abril, mas divulgada nesta terça-feira (22), pela família, em um obituário publicado online.
Segundo o texto, Nyweide era descrita como “uma garota gentil e confiável”, características que, de acordo com os familiares, também a tornavam vulnerável. “Ela escrevia e desenhava de maneira voraz, e grande parte dessa arte reflete a profundidade que ela possuía e também representa a dor que ela sofreu. [...] Mesmo com esses mapas, diagnósticos e suas próprias revelações, aqueles mais próximos a ela, além de terapeutas, policiais e outros que tentaram ajudá-la, estão de coração partido por não conseguirem salvá-la de seu destino”.
A causa da morte não foi detalhada, mas o obituário aponta que a jovem se automedicava para lidar com traumas e rejeitava o tratamento adequado. “Ela dizia repetidamente que ‘resolveria isso’ sozinha”, afirmou a família.
“Sophie. Uma vida que terminou cedo demais. Que isso não seja em vão. Que todos possamos aprender com sua breve vida na Terra e fazer o melhor”, diz a mensagem final.
A família pediu que, em vez de flores ou presentes, doações sejam feitas à RAINN (Rede Nacional de Abuso Sexual) em homenagem à atriz.
Filha da ex-atriz Shelly Gibson, Sophie iniciou sua carreira no longa "Bella" (2006) e participou de produções como "Law & Order", "Margot e o Casamento" e Apaixonados em Nova York". Seu papel mais marcante foi como a filha dos personagens de Gael García Bernal e Michelle Williams em "Mammoth".
No Instagram pessoal, a mãe dela escreveu: "Descanse em paz, minha Sophie. Ela nos agraciou por um tempo muito curto. Minha filha foi uma luz para todos que a conheceram. Para aqueles que eram verdadeiramente próximos da Sophie, estamos arrasados e precisaremos de muito tempo para superar sua partida. Eu sei que nunca conseguirei. Deus, como eu amo minha filha. Eu a quero de volta. Voe alto, querida - você sempre conseguiu."
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).