Jovem acusa segurança de supermercado em Salvador de racismo: 'Por que sou negro?'

Rede de supermercados Hiper Ideal ainda não se posicionou sobre a denúncia

Por Da redação.

Jovem acusa segurança de supermercado em Salvador de racismo: 'Por que sou negro?'Divulgação/ Hiperideal

Um jovem de 23 anos afirmou ter sido vítima de racismo em um supermercado da rede Hiperideal, localizado no bairro de Jardim Armação, em Salvador, no último domingo (17). O atendente de telemarketing Breno Jezrael relatou o ocorrido em suas redes sociais enquanto ainda estava na unidade.

Breno estava acompanhado do namorado quando percebeu que o segurança do estabelecimento demonstrava "atitude suspeita" ao observar o casal durante as compras. Horas depois, o jovem retornou ao mercado para comprar gelo e, segundo ele, o mesmo segurança continuou a vigiá-lo de maneira desconfortável.

Ao ser questionado sobre o motivo de seguir Breno, o segurança respondeu que estava apenas "cumprindo o trabalho" dele. Incomodado com a situação, em resposta, Breno questionou se o "trabalho dele" seria perseguir pessoas negras. 

Indignado, Breno compartilhou o episódio nas redes sociais e fez questão de manifestar sua revolta: "Não vou aceitar que ninguém dentro desse mercado aqui me maltrate. Estou indo na delegacia prestar um boletim de ocorrência e vou entrar com uma ação judicial pelo que estou passando, porque isso é constrangimento", desabafou.

Em lágrimas, Breno questiona o motivo de ter sido alvo da situação. "Não vou aceitar isso. O que passei aqui foi humilhante. Por que eu? Por que sou negro? O segurança foi até o final para me seguir. Não sou ladrão e posso provar", disse, visivelmente emocionado.

Em nota ao Aratu On, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como constrangimento ilegal pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Até o fechamento desta matéria, a rede de supermercados Hiperideal ainda não havia se posicionado sobre o assunto.

Veja vídeo: 

 

LEIA MAIS: Escritor baiano lança livro ‘Histórias de pretos, pobres e pessoas em situação de rua’ em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.