Jerônimo se reúne nesta semana com chineses para tratar da Ponte Salvador-Itaparica
O prazo da obra deverá ser renegociado, uma vez que o início das intervenções está atrasado em mais de dois anos
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deve se reunir nesta semana com representantes das empresas chinesas responsáveis pela construção da Ponte Salvador-Itaparica. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30/1) pelo portal Bahia Notícias.
Os empreendimentos que tocarão a obra da estrutura são os grupos China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), CCCC South America Regional Company e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD). Segundo o petista, o acordo para construção da ponte segue sem alteração em relação ao valor. O prazo, entretanto, deverá ser renegociado, uma vez que o início das intervenções está atrasado em mais de dois anos.
“Nós vamos ter essa semana uma retomada, porque eu, na condição de governador, não fiz uma reunião com os escritórios gerenciais deles [o setor privado]. Faremos essa semana, para a gente poder reafirmar o desejo [de iniciar as construções]. Até agora, está mantido, não teve nada de mudança. Agora, é ver o calendário”, indicou o governador.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo baiano, não há empecilhos relacionados a eventuais impactos ambientais. “Já tem a licença. E uma parte da licença já está tudo bem resolvida. Agora, é a relação com os investimentos por parte do setor privado, para que a gente possa acompanhar e fazer acontecer. Nós estamos nos dedicando”, disse Jerônimo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!