Jatinho cai, explode na pista e deixa um morto e pelo menos sete feridos em Ubatuba
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia
Uma pessoa morreu após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do Aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodir na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia da Praia do Cruzeiro em chamas.
De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, o acidente causou a morte do piloto e deixou outras sete pessoas feridas. Cinco das vítimas , incluindo a fatal, estavam a bordo da aeronave, enquanto outras três estavam na pista de skate localizada nas proximidades. O jatinho envolvido no acidente transportava, além do piloto, dois adultos e duas crianças.
As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto foi retirado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos. Assista o vídeo:
Jatinho ultrapassa pista de aeroporto, atinge a praia e explode em Ubatuba; duas pessoas morreramhttps://t.co/k0sKlbVqxt pic.twitter.com/b1Oa2tr3dZ
— Aratu On (@aratuonline) January 9, 2025
A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estão trabalhando no local. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, situação que ocorre quando o avião sai da pista durante o pouso ou decolagem.
A aeronave, identificada pela matrícula PR-GFS, é um modelo 525, fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade estava "normal".
Foto: Cinco das vítimas estavam a bordo da aeronave, enquanto outras três estavam na pista de skate localizada no local. | Foto: Redes Sociais
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).