Internet de qualidade e gratuita em Salvador: onde acessar e como fazer? Respondemos para você
Após logar na rede, por uma questão de segurança e Lei de Uso de Dados, o usuário fará um pequeno cadastro.
Vai mandar mensagem para o crush, mas a conexão falhou? Vai chamar o carro por aplicativo, mas nada de internet móvel? Esses problemas, bem modernos, não vão mais acontecer pelo menos em dois bairros movimentados de Salvador: Pituba e Imbuí. É que uma parceria do Grupo Aratu e ITS Brasil, líder no segmento de provimento à internet, vai colocar Wi-Fi de graça para todos.
O sinal está em placas de outdoor. Na Pituba, a novidade funcionará em breve na Avenida Paulo VI, local com comércio movimentado e pontos de ônibus. Já no boêmio bairro do Imbuí, o serviço está on. Lá, todos os clientes das barracas do "coração" da localidade terão acesso à internet gratuita. O login e senha serão mostrados nas placas publicitárias, das empresas EI e Chaves Outdoor.
O diretor comercial da ITS Brasil, Naydson Leite, assegura que, tecnicamente, o tempo de acesso não será limitado. "[O usuário] vai poder acessar o que quiser, quando quiser. Pode usar 24h a internet naquele local. Geralmente, quando [outras empresas oferecem internet gratuita], dão 30 minutos, 15 minutos", exemplifica. O alcance chega a 150 metros, a depender do aparelho.
De acordo com o executivo de contas do Grupo Aratu, Rafael Andrade, a ideia é expandir o projeto para os demais bairros de Salvador. "Vamos mapear as placas. Importante dizer que, quando a pessoa acessa o Wi-Fi, será direcionada para a página principal do Aratu On", frisa. Os aplicativos instalados no aparelho do usuário podem ser acessados normalmente.
Para o diretor comercial da ITS Brasil, a ideia é fomentar também, pela internet gratuita, a economia. "Acreditamos na força da internet para o crescimento de pequenos negócios e sempre buscamos colaborar com a cidade e com o estado, através de iniciativas inovadoras que garantam conexão gratuita para quem precisa", garante Naydson.
Após logar na rede, por uma questão de segurança e Lei de Uso de Dados, o usuário fará um pequeno cadastro. "A pessoa que já tem o cadastro, quando acessar novamente, vai estar conectada à rede. O máximo exigido será a identificação, para comprovar que ela entrou", detalha.
A ITS é conhecida pela qualidade do serviço oferecido a empresas e, mais recentemente, a pessoas físicas. Através dos planos de Banda Larga, foi responsável pela transmissão do Circuito BRB de Beach Tennis e da Mostra Literária de Salvador, além de mais de 300 lives durante a pandemia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.