Instituição de ensino superior decide não usar nota do Enem, por causa do adiamento da prova
Instituição de ensino superior decide não usar nota do Enem, por causa do adiamento da prova
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou, na manhã desta quarta-feira (22/7), que não vai abrir o edital exclusivo para ingresso na faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a instituição, devido ao adiamento da prova, o calendário se tornaria "incompatível".
O diretor da Comissão Permanente para Os Vestibulares (Comvest), José Alves de Freitas Neto, afirmou, em coletiva online, que ficaria inviável para a Unicamp aguardar a data prevista de divulgação do resultado do próximo Enem. Conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), a previsão é que o resultado seja divulgado a partir do dia 29 de março de 2021; já o início do 1º semestre de 2021 está previsto para o dia 15 de março.
Dessa forma, as 639 vagas que seriam destinadas a alunos selecionados pelo Enem, serão unificadas ao vestibular tradicional da universidade. As políticas de cotas, no entanto, serão mantidas.
O Enem, que seria realizado nos dias 1º e 8 de novembro de 2020, foi adiado para 7 e 24 de janeiro de 2021 (prova física), e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital), em razão da pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS: Enem será realizado em janeiro, define MEC; estudantes queriam prova em maio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.