Homem registra B.O. após não receber maconha de traficante: 'Má-fé'

Situação aconteceu em cidade brasileira e delegado a classificou como 'inacreditável'

Por Da Redação.

Um homem procurou a polícia após pagar R$ 210 por 30 gramas de maconha e não receber a substância. Em depoimento, ele afirmou que o traficante “agiu de má-fé”.  A situação aconteceu em Goiânia, capital de Goiás, em fevereiro deste ano, mas foi divulgada esta semana pelo Uol.

Foto meramente ilustrativa/Pexels

No documento da Central de Flagrantes de Goiânia, o delegado Humberto Teófilo classificou a situação como "inacreditável" e afirmou que, em 15 anos de carreira, nunca havia visto algo semelhante.  

“Muito embora a atividade dele seja ilícita e o uso da substância não seja considerado crime, a boa fé nas relações deve ser mantida”, declarou o homem no boletim de ocorrência, justificando que faz uso recreativo e medicinal da Cannabis.  

O homem pode responder por “comunicação falsa de crime”, delito previsto no Código Penal com pena de seis meses a um ano de prisão.  

Em 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas caracterizam um usuário, e não um traficante. No entanto, a avaliação final cabe ao delegado e ao juiz responsável pelo caso.

Foto: Reprodução/Maps Google

+ Dois homens são presos em operação contra venda de maconha líquida

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.