Homem é preso com 90 mil pés de maconha no norte da Bahia

Plantação poderia produzir 30 toneladas de maconha

Por Da Redação.

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) na madrugada desta quinta-feira (20), durante uma operação que resultou na apreensão de 90 mil pés de maconha em uma plantação de três hectares, no município de Filadélfia, localizada a 160 quilômetros de Juazeiro, no norte do estado. 

Cipe Caatinga já erradicou 896 mil pés de maconha.  Foto: PMBA – DCS

A plantação, que contava com sistema de irrigação e adubamento, tinha potencial para produzir cerca de 30 toneladas da droga. De acordo com o major Érico, comandante da Cipe Caatinga, a plantação estava altamente estruturada.

“A cada 3 mil pés de maconha erradicados, retiramos uma tonelada da droga de circulação. Considerando que o quilo da maconha é vendido por cerca de mil reais, o prejuízo para os traficantes é significativo”, explicou.

O major destacou ainda que, ao longo de 2024, a Cipe Caatinga já erradicou 896 mil pés de maconha, evitando que 298 toneladas da droga chegassem ao mercado. Além disso, a unidade apreendeu 213 armas de fogo, prendeu 143 pessoas e recuperou 54 veículos.

Foto: PMBA – DCS

LEIA MAIS: Homem é preso suspeito de transportar maconha de SP para Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.