Homem que não aceitava fim do relacionamento é preso por enviar 'nudes' da ex-companheira para o ex-sogro
A vítima denunciou o suspeito e obteve uma medida protetiva contra ele. O homem, porém, tentou coagir a ex-companheira para que a solicitação fosse retirada.
Um homem foi preso, na última terça-feira (6/7), por descumprir uma medida protetiva e enviar 'nudes' da ex-companheira para o ex-sogro. A prisão ocorreu durante a Operação Mosaico, deflagrada na região de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Agência GBC, a delegada do caso, Clarissa Demartini, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que a vítima denunciou o suspeito e obteve uma medida protetiva contra ele. O homem, porém, tentou coagir a ex-companheira para que a solicitação fosse retirada. Caso ela não fizesse isso, ele iria espalhar mais fotos íntimas dela.
“Durante o relacionamento o casal fez algumas fotos. No término, ele começou a mandar as fotos para o pai da vítima”, relatou a delegada. O suspeito ameaçava mandar as imagens também para anunciar em sites de prostituição.
Ainda conforma a agência, o homem já possuía diversos antecedentes criminais. Além dele, mais seis pessoas foram presas na operação. “A ação desenvolvida tem a finalidade de dar visibilidade ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. São diversas histórias que se unem pelo pano de fundo que é a desigualdade de gênero”, concluiu a delegada.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.