Homem é preso por tráfico nove dias após secretário da segurança dizer que Praia do Forte é "um paraíso sem violência"
A declaração foi dada no último dia 14, quando o chefe da SSP comentou a escalada da morte de policiais militares.
A polícia prendeu, nesta quinta-feira (23/9), um homem suspeito de tráfico de drogas na paradisíaca Praia do Forte, no município Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, agentes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata do São João) patrulhavam pela via Alameda da Lua, quando avistaram o suspeito. Ele teria tentado fugir, mas foi alcançado. Com o homem foram apreendidos pinos de cocaína, R$ 286 e um celular modelo IPhone.
A situação registrada pela polícia em um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil vai de encontro ao discurso do secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino.
Em entrevista à imprensa baiana, o gestor chegou citar Praia do Forte como exemplo de paz e segurança para todo o país. "Eu tenho uma pequena moradia na Praia do Forte, que eu passo o fim de semana. É um lugar tranquilo, é um paraíso, não tem violência, é um lugar que eu gostaria que o Brasil todo fosse daquele jeito".
A declaração foi dada no último dia 14, quando o chefe da SSP comentou a escalada da morte de policiais militares. Na oportunidade, Mandarino defendeu a legalização das drogas.
LEIA MAIS: Carlos Bolsonaro é apontado pela Justiça do Rio como chefe de organização criminosa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.