Grupo invade maternidade e mata mães e bebês no Afeganistão; pelo menos 24 não resistiram

Grupo invade maternidade e mata mães e bebês no Afeganistão; pelo menos 24 não resistiram

Por Da Redação.

Grupo invade maternidade e mata mães e bebês no Afeganistão; pelo menos 24 não resistiram  ilustrativa

Pelo menos 24 pessoas morreram, entre elas mulheres que tinham acabado de dar à luz, grávidas, enfermeiras e recém-nascidos, após três homens armados invadiram e atacaram uma maternidade em Cabul, no Afeganistão. O caso ocorreu na terça-feira (12/5). As informações são do Al Jazeera.

Os suspeitos, que vestiam uniformes policiais, entraram no hospital lançando granadas e atirando. O atentado terrorista foi classificado como um crime de guerra e contra a humanidade, pelo porta-voz do ministério do Interior, Tareq Arian.

"Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado contra o hospital até o momento. O Talibã negou envolvimento. O centro clínico onde tudo aconteceu tinha mais de 100 leitos e contava com uma maternidade administrada pela organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Os atiradores foram mortos pelas forças de segurança. Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do atentado. 

LEIA MAIS: Bolsonaro volta a dizer que "lockdown" é fracasso; "governador e prefeito que entrou na onda, se desculpa"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.