Governo vai entregar medicamentos em casa para baianos; veja como vai funcionar
Governo vai entregar medicamentos em casa para baianos; veja como vai funcionar
Cerca de 5 mil portadores de doenças crônicas de Salvador e Região Metropolitana vão passar a receber em casa a medicação que faz parte do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), que é de uso contínuo.
O projeto vai alcançar pacientes cadastrados nas unidades farmacêuticas do Hospital Ana Nery e do FIMAE. A medida, que está regulamentada pela portaria 215 da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), passa a valer a partir desta sexta-feira (29/5).
Os Correios serão responsáveis por fazer a entrega para os pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) portadores de transplantes, insuficiência renal crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) , hipertensão pulmonar e lúpus.?
O prazo é de 48 horas para efetivar a entrega da medicação, que é monitorada pela Sesab. Medicamentos que precisam de refrigeração não vão poder ser entregues.? “O objetivo da medida é diminuir ao máximo possível o fluxo de pacientes crônicos em unidades de saúde de Salvador e Região Metropolitana e, assim reduzir a vulnerabilidade da exposição ao novo coronavírus”, explica a diretora da Assistência Farmacêutica, Renata Mundim.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.