Gangue do Rolex: polícia prende dupla que atuava em Salvador e outras capitais; terceiro suspeito fugiu
Além dos relógios, com alto valor estimado no mercado, a conhecida “Gangue do Rolex” também roubava jóias.
Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo tiveram os mandados de prisão cumpridos, nesta segunda-feira (23/5), na cidade de Taboão da Serra (SP), durante operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.
Além dos relógios, com alto valor estimado no mercado, a conhecida “Gangue do Rolex” também roubava jóias. “Eram os objetos visados pelos suspeitos que, na maioria das vezes, desprezava aparelhos celulares por conta do GPS, para evitar a localização do grupo”, destacou o delegado Roberto Passarinho, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A quadrilha, com atuação em bairros nobres de Salvador e outras capitais brasileiras, estava sendo investigada e monitorada há dois meses. “Instauramos inquérito para apurar os crimes praticados pelo grupo e representamos pela prisão dos suspeitos, decretadas pela Justiça e cumpridas naquele município paulista”, informou Roberto Passarinho.
Um terceiro envolvido, que já tem passagens por crimes contra o patrimônio praticados em São Paulo e Minas Gerais, está sendo procurado. A dupla presa será recambiada para Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!